Rio das Ostras, RJ – Em 18 de junho de 2024, às 18h03, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO) promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária em sua sede, contando com uma expressiva participação dos servidores municipais.
Presidida pelo Coordenador Geral de Organização, Alekisandro Passos Portela, a assembleia seguiu a pauta proposta e aprovou por unanimidade a realização de uma mobilização e manifestação contra o desrespeito aos direitos e reivindicações dos servidores. O evento está agendado para 20 de junho de 2024, às 17h, com início em frente à SEMED e deslocamento até a praça central.
As reivindicações aprovadas serão encaminhadas pelo sindicato ao município, que aguardará resposta em no mínimo de quinze dias, sobre a pauta deliberada na assembleia com as seguintes solicitações: 1- Calendário escolar unificado para todos os profissionais da educação; 2- Inclusão de novos cargos públicos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); 3- Reposição salarial anual em 2023; 4- Atualização do PCCV da educação e inclusão de novos cargos públicos; 5- Pagamento correto do décimo terceiro salário; 6- Concessão das progressões salariais do PCCV; 7- Pagamento correto dos adicionais de insalubridade e periculosidade, conforme decreto; 8- Pagamento da gratificação prevista no artigo 82 da Lei 2678/2022; 9- Correção do piso salarial dos professores, conforme valor mínimo estabelecido pelo governo para 2024; 10- Enquadramento do cargo de Intérprete de Libras no grupo do magistério como Professor.
Além das reivindicações, os servidores aprovaram por unanimidade o indicativo de paralisação e greve, caso as demandas não sejam atendidas. Também foi criada uma comissão composta por dez servidores para organizar o movimento em conjunto com o sindicato