SindServ-RO Realiza Assembleia para Eleição da Junta Eleitoral

 

Associados elegem servidores que serão membros da junta eleitoral

Na última terça-feira (28), o SindServ-RO realizou uma assembleia geral com o objetivo de eleger os membros da Junta Eleitoral do sindicato, que conduzirá o processo eleitoral da nova gestão sindical para o período de 2025 a 2028.

A assembleia foi convocada pelo edital 002/2024, divulgado no Jornal Extra, quadro de aviso e site deste sindicato, sendo presidida pelo coordenador geral do sindicato, Portela, que conduziu a votação dos associados presentes.

Os associados pretendentes a candidatos na eleição sindical devem acompanhar atentamente as informações divulgadas pela Junta Eleitoral, que serão afixados em quadro de aviso no átrio da sede e site deste sindicato (www.sindserv-ro.com.br/eleicao-sindical). Assim como, estar cientes dos direitos e deveres de um associado do SindServ-RO, além de cumprir os requisitos estabelecidos no estatuto do sindicato para a candidatura.

De acordo com o estatuto social do SindServ-RO, a Junta Eleitoral deve ser composta exclusivamente por associados do sindicato, com um mínimo de três e um máximo de sete membros. Os integrantes são eleitos em assembleia geral convocada especificamente para este fim.

Após a eleição, a Junta Eleitoral deve elaborar o Regimento Eleitoral, que regulamentará todas as questões relacionadas ao período eleitoral e as regras para inscrições e campanhas das chapas, sempre em conformidade com as normas estatutárias.

Durante a assembleia, os interessados foram convidados a se inscreverem como candidatos para compor a Junta Eleitoral em 2024. Os nomes dos inscritos foram devidamente registrados e aprovados para o início do processo eleitoral sindical.

A participação ativa dos associados na escolha dos membros da Junta Eleitoral é fundamental para garantir um processo democrático e transparente, assegurando a representatividade e a legitimidade da futura gestão do SindServ-RO.

Deixe seu comentário