Sindicato solicitou informações quanto a suspensão de refeição

Empresa prestadora de serviço suspende parcialmente refeição para acompanhantes e servidores

Na manhã desta sexta-feira, 05 de Maio, o sindicato recebeu com surpresa o informe divulgado pela empresa que fornece alimentação no UPA, Pronto Socorro e Hospital Municipal de Rio das Ostras.

A nota diz que: “Suspenderemos parcialmente o fornecimento das refeições a partir de hoje, dia 05/05/2023. Não serão servidas as refeições de Servidores e Acompanhantes, mantendo-se provisoriamente o fornecimento das dietas dos pacientes até que seja regularizado o pagamento completo dos valores em atraso”.

   O Coordenador Geral do Sindserv-RO, Alekisandro Portela, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pedindo esclarecimento da situação.

Segundo as informações que foram passadas, trata-se da questão contratual e que o processo encontra-se na PGM para análise e providências, mas que a Secretaria de Saúde estava conversando com a Empresa para buscar uma solução.

O Município de Rio das Ostras, tem uma arrecadação na casa dos bilhões, a questão não é financeira, mas a morosidade em realizar ou manter a contratação de serviços essenciais, será que vão deixar faltar alimentação nos setores emergenciais da saúde do município.

Deixe seu comentário