SindServ-RO: Convoca Nova Votação na Eleição Sindical 

Após falta de quórum na primeira votação

Rio das Ostras, 02 de setembro de 2024 — A Junta Eleitoral 2024 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO), emitiu o Edital de Convocação Nº 02/2024 para uma nova eleição sindical. Esta convocação faz-se necessária conforme o estatuto, após a primeira votação, realizada no dia 30 de agosto de 2024, não ter alcançado o quórum mínimo necessário para validar o pleito.

A Junta Eleitoral está convocando os associados para uma segunda votação, marcada para o dia 13 de setembro de 2024, sexta-feira, das 8h às 17h. A votação ocorrerá na sede do sindicato, utilizando urnas fixas.

A eleição tem como objetivo definir a escolha da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal que estarão à frente da gestão sindical no próximo mandato de quatro anos, de 2025 a 2028, iniciando suas atividades a partir de 1º de janeiro de 2025, quando vão representar o SindServ-RO. A Junta Eleitoral reforça a importância da presença dos associados, destacando que todos os votos serão contabilizados e respeitados conforme as normas estabelecidas pelo Estatuto Social.

Para facilitar o acesso à informação, o SindServ-RO disponibilizou detalhes do processo eleitoral tanto na sede do sindicato quanto em seu site oficial (www.sindserv-ro.com.br). Em caso de dúvidas, os associados podem entrar em contato através do e-mail oficial da junta eleitoral: junta.eleicao2024@gmail.com

Lembramos que cada servidor associado deverá realizar dois votos: um para a chapa da Diretoria Colegiada e outro para a chapa do Conselho Fiscal. 

Destacamos ainda, que depois do período de inscrições e a avaliação das candidaturas pela Junta Eleitoral, foram divulgadas as chapas que disputarão a eleição sindical. Para a Diretoria Colegiada, a chapa concorrente é a “Chapa 2 – Servidor Participativo, Sindicato Forte!” e, para o Conselho Fiscal, a chapa “Chapa 1 – Sindicato Transparente” com um candidato impugnado durante o processo. Mesmo com chapa única para cada órgão, a votação é necessária para validar a eleição conforme os critérios estatutários.

Deixe seu comentário