Rio das Ostras: Junta Eleitoral faz Avaliação das Candidaturas

No dia 16 de agosto de 2024, às 18h53, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO), foi realizada a sexta reunião dos membros eleitos da Junta Eleitoral 2024. A reunião teve como objetivo principal o exame e deliberação sobre as candidaturas inscritas para a nova Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal da Gestão Sindical para o período 2025-2028.

Após o término do prazo de inscrição das chapas, a Junta Eleitoral divulgou as candidaturas recebidas e abriu o período para apresentação de impugnações. Entre as chapas inscritas, a “Participação Ativa” enfrentou vários pedidos de impugnação, tanto para os candidatos à Diretoria Colegiada quanto para o Conselho Fiscal.

Os candidatos impugnados receberam notificação da Junta Eleitoral para apresentar suas defesas. No entanto, ao analisar os recursos de defesa, a Junta identificou irregularidades, como a ausência de procuração para a representante e a falta de assinatura e qualificação dos representantes. Diante disso, os recursos foram rejeitados por decisão unânime dos membros da Junta.

Além disso, os membros da Junta verificaram que diversos candidatos das chapas impugnadas não cumpriam o critério estabelecido pelo estatuto do sindicato, resultando na impugnação das candidaturas.

A Chapa “Participação Ativa” da Diretoria Colegiada foi impugnada devido à desqualificação de quatro de seus candidatos, conforme previsto no estatuto do sindicato e Chapa “Participação Ativa” do Conselho Fiscal, que teve dois candidatos impugnado, porém, a inscrição da chapa foi anulada, devido a documentação apresentada não foi preenchida corretamente.

 Já a Chapa “Servidor Participativo, Sindicato Forte!” foi validada para a Diretoria Colegiada, assim como a Chapa “Sindicato Transparente” para o Conselho Fiscal, com um candidato impugnado.

A reunião foi encerrada às 21h45, com a lavratura da ata e a assinatura dos membros da Junta Eleitoral, sendo divulgada no site e quadro de aviso na sede do SindServ-RO.

Deixe seu comentário