Associados formaram duas chapas para cada órgão sindical
Rio das Ostras, RJ – Na sexta-feira, 9 de agosto de 2024, às 17h43, aconteceu a quinta reunião da Junta Eleitoral, responsável pelo processo eleitoral para a Gestão Sindical 2025/2028. Durante a reunião, a Junta Eleitoral analisou as inscrições das chapas, enviadas por meio do e-mail oficial do sindicato e entregues presencialmente na sede dentro do prazo estabelecido. Os documentos de inscrição estão anexados à ata da reunião e podem ser acessados no site oficial do SindServ-RO, disponível pelo link: www.sindserv-ro.com.br/eleicao-sindical
QUINTA ATA DA JUNTA ELEITORAL COM ANEXO (LISTA DAS CHAPAS INSCRITAS)
Em conformidade com o estatuto social, a Junta Eleitoral divulgou a relação das chapas registradas, afixando-a em quadro de aviso na sede do SindServ-RO, conforme previsto no parágrafo quinto do artigo 36. As chapas foram numeradas de acordo com a ordem de inscrição, seguindo a previsão estatutária.
No Conselho Fiscal, as chapas foram identificadas como Chapa 01 (Sindicato Transparente) e Chapa 02 (Participação Ativa). Para a Diretoria Colegiada, a Chapa 01 (Participação Ativa) e como Chapa 02 (Servidor Participativo, Sindicato Forte).
Durante a verificação dos documentos, foi detectada uma ocorrência na inscrição da Chapa 02 para o Conselho Fiscal. A pessoa que assinou como “representante da chapa titular 1” não corresponde àquela identificada no campo “Conselheiro Titular 1”. Destacaram que o §2º do Art. 36 do Estatuto Social, as chapas concorrentes devem ser compostas por membros correspondentes aos cargos previstos no estatuto e ser representadas pelo titular 1, que, uma vez eleito, presidirá o Conselho Fiscal, conforme o Art. 23.
Para esclarecimentos, dúvidas ou requisição de documentos relacionados ao processo eleitoral, os interessados devem entrar em contato com a Junta Eleitoral do SindServ-RO pelo e-mail oficial: junta.eleicao.2024@gmail.com. Também é possível consultar a documentação disponível no quadro de avisos na sede do sindicato durante o horário de funcionamento.