Sindicato dos Servidores realiza Assembleia Geral

Servidores aprovaram as pautas apresentadas

Na última quarta-feira (14), o SindServ-RO, promoveu uma assembleia geral para discutir temas de interesse da categoria. Presidida pelo coordenador geral do sindicato, a reunião teve a aprovação unânime das pautas apresentadas.

Durante a assembleia, Portela disponibilizou documentações e o parecer do Conselho Fiscal, que recomendou a aprovação dos documentos apresentados pela Diretoria Colegiada. E foram discutidas questões relacionadas à previsão orçamentária, com explicações sobre avaliações, programações e previsões.

Outro assunto debatido foi a alteração, atualização e junção de duas resoluções em vigor, com o objetivo de promover atualizações e contextualizar as regras em uma única resolução. As resoluções 001/2016 e 007/2020 foram unificadas na Resolução 008/2023. Também foi discutido o vínculo com as entidades superiores do sistema confederativo da representação sindical.

Ademais, a assembleia abordou a contribuição assistencial e a mobilização diante das negligências dos direitos pelo governo. Seguindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a constitucionalidade da contribuição, foi aprovada a Resolução 009/2023, que estabelece a contribuição assistencial ao SindServ-RO, com o direito de oposição por parte dos servidores.

Alekisandro Passos Portela, coordenador geral de organização, destacou a convocação dos associados e servidores públicos municipais, assim como a divulgação do edital de convocação, enfatizando a importância da participação de cada associado e servidor público nas decisões tomadas em assembleia do sindicato.

Imagens: Maurício Soares

Deixe seu comentário