Sindicato Leva Caso de Pagamento Irregulares de Gratificações ao Judiciário

Médicos do Município de Rio das Ostras estão sendo prejudicados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras (SINDSERV-RO), representado pelo Coordenador Geral Alekisandro Portela, iniciou uma ação civil pública no sistema judiciário em nome dos servidores públicos que ocupam cargos de médicos na cidade.

O sindicato recebeu várias queixas de médicos municipais que não receberam essas gratificações ou sofreram descontos injustificados quando ocorreram atrasos, mesmo quando não há base legal para esses descontos.

O Coordenador Administrativo Elias Barreto, declarou que: “Esse problema afeta vários servidores médicos, embora o número exato seja desconhecido, o sindicato optou por entrar com a ação civil pública representando todos profissionais”.

O Sindicato dos Servidores, na qualidade de representante da classe, recorreu ao judiciário em busca de proteger os direitos que estão sendo violados pelo Município. Pois a ação se baseia na legislação vigente. A Lei nº 1525/2011, alterada pela Lei nº 1878/2014, que estabelece as gratificações para médicos plantonistas, especificando as porcentagens relacionadas aos diferentes tipos de plantões e as práticas em caso de faltas. A Lei nº 2017/2017, por sua vez, cria a Gratificação de Incentivo ao Plantão para médicos contratados e servidores ativos.

A ação solicita uma medida de urgência para impedir que o Município continue efetuando descontos indevidos nas gratificações dos médicos. Sendo necessário a concessão de uma tutela antecipada para impedir o Município de fazer descontos ou deixar de pagar as gratificações dos médicos plantonistas por motivo de atraso ou qualquer razão não prevista na legislação, sob pena de multa.

Deixe seu comentário